Santa Filomena em Portugal

Centro de Confraternidade

banner homepage_icon
da Arquiconfraria Universal

Estimado devoto de Santa Filomena


SantaFilomena,BasilicaDosMartires,Lisboa.png

Desde há algum tempo, estamos a trabalhar na institucionalização do Centro de Confraternidade de Portugal da Arquiconfraria Universal de Santa Filomena, ao qual foi atribuído o número 58 pelo Presidente da Arquiconfraria Universal de Santa Filomena, Mons. Giovanni Braschi, reitor do Santuário de Santa Filomena de Mugnano del Cardinale.
Entretanto, foi redigido o Projeto de Estatutos do Centro, já submetido à apreciação da Conferência Episcopal Portuguesa. Enquanto aguardamos a decisão da CEP, foi constituída, com base num grupo de Membros Fundadores, a Direção do Centro presidida pela Delegada da Arquiconfraria Universal de Santa Filomena em Portugal Filomena Garcia e pelo Reverendo Cónego Armando Duarte.
Esta Direção regerá os destinos do Centro até à sua institucionalização, elegendo como principal tarefa o recrutamento de confrades.
Na verdade, seria bom que o maior número possível de devotos de Santa Filomena se propusesse como candidatos a confrades do Centro de Confraternidade de Portugal. Nesse sentido, convidamo-lo a:


1. Consultar o Projeto de Estatutos.
2. Consultar e imprimir a Ficha de Adesão e o Consentimento para o Tratamento de Dados, legalmente exigido.


Depois de devidamente preenchidos e assinados, a Ficha de Adesão e o Consentimento deverão ser enviados para:


Direção do Centro da Confraternidade de Santa Filomena
Basílica dos Mártires
Rua Serpa Pinto, 10D
1200-445 LISBOA


É na Basílica dos Mártires, em Lisboa, que se encontra sediada a Delegação Portuguesa da Arquiconfraria Universal de Santa Filomena.
Esperando o melhor acolhimento por parte dos devotos de Santa Filomena a quem se pede que, pelos meios que disponham, divulguem esta informação.



Suplicamos a Santa Filomena que atraia sobre nós as bênçãos de Nosso Senhor.